Escolha sua unidade

Artigos E Notícias

VENCENDO NO AMOR DE CRISTO

Nunca foi tão confuso e difícil definir a palavra ‘amor’ como nos dias de hoje. Se perguntássemos a várias pessoas qual o seu significado, teríamos, certamente, inúmeras respostas diferentes. Incrivelmente, a palavra mais usada na humanidade e mais correlacionada a coisas boas não possui um significado comum. Com toda certeza, esse é um dos principais motivos para as relações sociais serem tão conturbadas nos tempos atuais.

Os múltiplos conceitos para o amor não são estabelecidos por gerações e não são ensinados pelos pais aos filhos, pelo contrário, são sentimentais, interpretativos, plurais e totalmente individualistas. Por isso, o que era para ser bom, se transforma em uma enorme barreira. Como é possível amar alguém fazendo com que essa pessoa se sinta amada, uma vez que, provavelmente, o seu conceito de amor é diferente? Será que é possível enxergar o amor do outro sendo que não há concordância sobre o conceito? É possível amar e fazer com que o outro se sinta amado?

Se quisermos vencer em nossos relacionamentos, precisamos, primeiro, conhecer o que é o amor verdadeiro. Eugene Peterson, ao comentar a carta de 1 João, disse: “Se quisermos nos relacionar com Deus da maneira correta, temos de aprender a amar da maneira correta. Se quisermos amar da maneira correta, temos de nos relacionar com Deus da maneira correta. Deus e o amor não podem ser separados”. Se Deus é amor (1 João 4.8), necessariamente precisamos conhecer a Deus para conhecer o amor. Para amar a Deus e expressar o verdadeiro amor, precisamos, primeiramente, conhecer o que Deus pensa sobre o amor.

Paulo, quando escreve à Igreja de Corinto, declara, com fervor, vários atributos do verdadeiro amor: “Paciente e bondoso, não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba…” (1 Coríntios 13.4-8).

Certamente, nem eu e nem você possuímos todas essas qualidades descritas, contudo, isso não significa que o padrão tenha mudado. Esse é o modelo de Deus, e Jesus cumpriu a exigência do amor de Deus. Ele viveu em amor, se relacionou em amor, se sacrificou em amor e salvou por causa do seu amor.

Você quer conhecer o amor verdadeiro? Então, conheça a Jesus. Ele é a expressão viva do amor de Deus. Conhecendo a Jesus Cristo, você conhece a Deus. Conhecendo a Deus, você descobrirá o amor. Não tem outro jeito. Ninguém é capaz de saciar sua sede de amor a não ser o verdadeiro e mais puro amor, que é Jesus. Esse é o amor triunfante que envergonha qualquer outro conceito de amor que não venha de Deus.

É Ele quem nos capacita a amar da maneira correta. É Ele quem nos enche do amor verdadeiro que o mundo não conheceu, para que, ao transbordar desse amor, o mundo venha a conhecer quem é Deus.

- Pr. Tiago Torres - Pastor Auxiliar

Mais publicações

JONAS ANDANDO COM DEUS

14 de novembro de 2024

Ler artigo completo

JONAS VOLTANDO PARA DEUS

08 de novembro de 2024

Ler artigo completo

COMO SOBREVIVER AOS DIAS MAUS?

07 de novembro de 2024

Ler artigo completo

"SOMOS TODOS TEÓLOGOS"... SERÁ?

05 de novembro de 2024

Ler artigo completo

FUGINDO DE DEUS

01 de novembro de 2024

Ler artigo completo

MARIA MADALENA: “ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS”

25 de outubro de 2024

Ler artigo completo

MARIA, A MÃE DO SENHOR

18 de outubro de 2024

Ler artigo completo

A SERVA DE NAAMà – ELE O CURARÁ DA SUA LEPRA

11 de outubro de 2024

Ler artigo completo

RUTE, A MOABITA – O TEU DEUS É O MEU DEUS

04 de outubro de 2024

Ler artigo completo

O SENHOR VOLTARÁ TRIUNFANTE

27 de setembro de 2024

Ler artigo completo

Onde estamos

Saiba como chegar
a unidade desejada
R. Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares, Belo Horizonte